top of page

A geração de resíduos eletrônicos e o impacto disso no planeta

Foto do escritor: E-SucataE-Sucata

Nos últimos anos, o acelerado consumo digital e o descarte de resíduos eletrônicos vem crescendo cada vez mais, tornando-se um grande problema ambiental que afeta todo o meio ambiente e a sociedade.


Mas você já parou para pensar em 3 perguntas fundamentais para a sua própria conscientização: Qual a quantidade de aparelhos eletrônicos de computação e telefonia que são gerados diariamente no mundo? Para onde todos esses aparelhos vão ao serem descartados? E que tipo de impactos negativos eles podem ocasionar no planeta?

De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (ABETRE), de todos os resíduos industriais gerados anualmente no Brasil, aproximadamente 600 mil toneladas de um total de 2,9 milhões de toneladas são descartadas de forma correta.


Todos os resíduos restantes, que são descartados em locais inadequados, impactam a saúde pública devido aos metais pesados, que além de gerar danos à natureza pela contaminação dos solos e lençóis freáticos, também diminuem o tempo de vida de aterros sanitários.


O problema de toda essa degradação do meio ambiente, é que ela não resulta somente na contaminação do solo, mas também na infecção das pessoas. Os sintomas de saúde são diversos, como fraqueza, dores de cabeça, problemas respiratórios e até mesmo convulsões.

A e-Sucata, é desde 2012 especializada em gerenciamento de resíduos eletrônicos, realiza um funcional e eficiente serviço de tratamento a estes equipamentos e demais dejetos, descartando-os seguindo rigorosas normas sanitárias.

51 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page